Plano de Controle Ambiental
O Plano de Controle Ambiental (PCA), reúne em programas específicos, todas as ações e medidas minimizadoras, compensatórias e potencializadoras (no caso de impactos positivos) aos impactos ambientais prognosticados pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
Originalmente o PCA foi exigido pela resolução CONAMA 009/90, para a concessão da Licença de Instalação de atividade de extração mineral de todas as classes previstas no Decreto-lei 227/67.
Atualmente tem sido estendido para o licenciamento de diversos tipos de atividades produtivas potencialmente poluidoras, tais como empreendimentos hidrelétricos (PCH, UHE, EOL, UTE) que pode receber o nome de Projeto Básico Ambiental (PBA), Linhas de Transmissão (LT), Rodovias, Ferrovias, Usinas Sucroalcooleiras, Aeroportos, Complexos e Unidades Industriais e Agroindustriais.
A Ecoflora elabora e executa PBA dos mais diversos tipos de empreendimentos, proporcionando ao empreendedor segurança no processo de licenciamento, bem como redução de custos, uma vez que empreendimentos bem conduzidos ambientalmente contribui significativamente para a redução de custos.
Tudo isso possibilita melhores preços na comercialização dos produtos.